THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cantigas Juninas!!!

PULA A FOGUEIRA

autor: João B. Filho



Pula a fogueira Iaiá,

pula a fogueira Ioiô.

Cuidado para não se queimar.

Olha que a fogueira já queimou o meu amor.

Nesta noite de festança

todos caem na dança

alegrando o coração.

Foguetes, cantos e troca na cidade e na roça

em louvor a São João.

Nesta noite de folguedo

todos brincam sem medoa soltar seu pistolão.

Morena flor do sertão, quero saber se tu és

dona do meu coração



_______________________________________________

CAPELINHA DE MELÃO

autor: João de Barros e Adalberto Ribeiro

Capelinha de melão é de São João.

É de cravo, é de rosa, é de manjericão.

São João está dormindo,não me ouve não.

Acordai, acordai, acordai, João.

Atirei rosas pelo caminho.

A ventania veio e levou.

Tu me fizeste com seus

espinhos uma coroa de flor.

__________________________________________

PEDRO, ANTÔNIO E JOÃO

autor: Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago

Com a filha de JoãoAntônio ia se casar,

mas Pedro fugiu com a

noivana hora de ir pro altar.

A fogueira está queimando,

o balão está subindo,

Antônio estava chorando e

Pedro estava fugindo.

E no fim dessa história,ao apagar-se a fogueira,

João consolava Antônio,que caiu na bebedeira.

__________________________________________

SONHO DE PAPEL

autor: Carlos Braga e Alberto Ribeiro



O balão vai subindo, vem caindo a garoa.

O céu é tão lindo e a noite é tão boa.

São João, São João!

Acende a fogueira no meu coração.



Sonho de papel a girar na escuridão

soltei em seu louvor no sonho multicor.

Oh! Meu São João.



Meu balão azul foi subindo devagar

O vento que soprou meu sonho carregou.

Nem vai mais voltar.




__________________________________________

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails