THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brigadeiro Branco




Ingredientes

1 lata de Leite Condensado

1 colher (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de chocolate granulado branco

manteiga para untar


Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o Leite Condensado com a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no granulado. Sirva em forminhas de papel.

Dica:Pode rechear o Brigadeiro Branco com uma uva verde sem caroço. A combinação da fruta com o Brigadeiro é deliciosa!



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ipês Amarelos

Ipês em flor festejam o calor e enfeitam a cidade
(Foto: Cesar Brustolin)
Basta dar uma volta pelas ruas de Curitiba para perceber a exuberância dos ipês coloridos. É uma das mais belas árvores nativas e um dos símbolos da cidade. Há quem acredite que, quando suas flores nascem, acabou o inverno. Será?
... Segundo os estudiosos, não há nenhuma comprovação científica. “É uma lenda”, resume o engenheiro florestal Jaime Luiz Cobalchini, que trabalha há 19 anos no Horto Municipal da Barreirinha. Mas, isso não diminui em nada a beleza e o encantamento da espécie.
Ele explica que a florada depende de questões fisiológicas da planta, além dos fatores climáticos. “Como, neste ano, tivemos poucos dias de frio, a florada dos ipês amarelos se antecipou”, conta. “Mas isso não significa que o frio não vá voltar”, esclarece.
Cobalchini informa que normalmente a florada do ipê amarelo acontece entre agosto e setembro e dura um mês. No caso do ipê roxo, a floração começa em junho e dura em torno de um mês. “Neste ano, a permanência destas flores se prolongou também devido ao tempo seco e quente”, explica.
Espécie nativa - Árvore nativa da floresta de Araucárias, o ipê é espécie indicada para arborização viária urbana. “Como suas raízes são profundas, não comprometem as calçadas”, exemplifica o engenheiro.
Espalhados por todas as regiões da cidade, os ipês urbanos têm em média 30 anos de idade e porte médio, alcançando no máximo 10 ou 12 metros de altura. Segundo Cobalchini, há três espécies de ipês amarelos: gigantes, de várzea e miúdos.
“O ipê gigante está muito bem representado na Praça Tiradentes”, conta. Uma de suas principais características são as folhas brancas por dentro. O ipê de várzea, presente em grande número na Rodoferroviária, tem a copa mais aberta e menor porte.
O ipê amarelo miúdo tem folhas elípticas e ásperas. “Há muitas árvores desta espécie na Rua Fagundes Varella”, diz. Em comum, todas têm a beleza das flores coloridas, que se renovam constantemente durante o período de floração. “Isso faz com que elas caiam no chão, formando verdadeiros tapetes naturais”, comenta Cobalchini
Folha de Santa Felicidade!

domingo, 12 de agosto de 2012

Bolo Dois Sabores Morango e Dois Amores

Bolo dois sabores metade morangos com nata e metade dois amores
Homenagem ao “Dia dos Pais” Hoje dia 12-08-2012
INGREDIENTES DA MASSA:
4 OVOS (GEMAS SEPARADAS DA CLARA ) CLARAS EM NEVE
2 XÍCARAS(CHÁ) DE AÇÚCAR
18 COLHERES DE ÁGUA
2 XÍCARAS(CHÁ)DE FARINHA DE TRIGO
1/2 XÍCARA(CHÁ) DE AMIDO DE MILHO(MAISENA)
1 COLHER(SOPA) DE FERMENTO EM PÓ

RECHEIO E COBERTURA:
MEIO COPO DE AÇÚCAR E O RESTANTE DO COPO COLOQUE LEITE MISTURE E LEVE PARA GELAR ATÉ QUE VIRE PICOLÉ.
1 POTE DE NATA
1 CAIXINHAS DE MORANGO

MODO DE PREPARO DO BOLO:
MISTURE NA BATEDEIRA O AÇÚCAR COM AS GEMAS E BATA BEM, ACRESCENTE ÁGUA, O AMIDO, O TRIGO E VÁ BATENDO, COLOQUE AS CLARAS EM NEVES E MEXA LEVEMENTE ATE MISTURAR.
COLOQUE NUMA FORMA REDONDA NO FUNDO O PAPEL MANTEIGA NÃO PRECISA UNTAR AS LATERAIS E LEVE PARA ASSAR DURANTE 35 MINUTOS, DEPENDENDO DE CADA FORNO.
ESPERE ESFRIAR UM POUCO E CORTE NO MEIO DUAS VEZES.

RECHEIO E COBERTURA PARA A METADE DO BOLO: NA BATEDEIRA COLOQUE O LEITE CONGELADO COM O AÇÚCAR, QUEBRE UM POUCO SE NÃO VAI CONSEGUIR BATER, MISTURE A NATA ATÉ VIRAR UM CREME.ELE TEM QUE FICAR CONSISTENTE QUE VOCÊ POSSA PEGAR COM UMA COLHER E ELE NÃO CAI FÁCIL. DIVIDA EM DUAS PARTES.UMA PARTE PARA RECHEIO E OUTRA PARA COBERTURA COM OS MORANGOS: UMA CAIXA VOCE CORTA EM RODELAS E COLOCA DUAS COLHERES DE AÇUCAR E DEIXA DE LADO PARA RECHEAR O BOLO.

Recheio de Beijinho:
1 lata de leite condensado
1 colher(sopa) margarina
3 gemas
1 caixinha de creme de leite s/soro.
100grs de coco ralado
Modo de fazer o recheio:
Numa panela coloca o leite condensado, 3 gemas, 1 colher(sopa) de margarina, mistura e leva ao fogo até desprender do fundo da panela, acrescente o creme de leite sem soro, misture bem, espere esfriar e recheie o bolo.
Aplique como recheio no bolo:
Uma camada recheio de beijinho no bolo inteiro e a outra metade do bolo coloca a nata com morangos.

Recheio de Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
1 colher(sopa) margarina
1 gema
4 colheres (sopa) chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite s/soro.
Modo de fazer o recheio:
Numa panela coloca o leite condensado, 1 gema, 1 colher(sopa) de margarina,o chocolate mistura e leva ao fogo até desprender do fundo da panela, acrescente o creme de leite sem soro, misture bem, espere esfriar e recheie o bolo.

Aplique como recheio no bolo:
Uma camada recheio de brigadeiro no bolo inteiro e a outra metade do bolo coloca a nata com morangos.

Obs: Vai ficar metade beijinho e metade morangos com nata e a outra vai ficar metade brigadeiro e metade morangos com nata.

A cobertura passa a nata no bolo inteiro e depois metade de morangos e metade granulado de brigadeiro. E enfeita com bolinhas prateadas.

sábado, 11 de agosto de 2012









Related Posts with Thumbnails