THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 21 de junho de 2011

Início de Inverno, Dia 21 de Junho!!!

21 de Junho, hoje é início do Inverno. Você já se preparou para a chegada da estação mais fria do ano?



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia 13 de Junho - Sto Antônio

Comemorado no dia 13 de junho, o Dia de Santo Antônio é uma data especial para milhares de fiéis em todo o país.


Nesta data, é bastante comum a distribuição do tradicional "pãozinho de Santo Antônio“ nas igrejas católicas. Em troca, os fiéis costumam deixar oferta ao santo. O pão, que é bento, deve ser deixado junto aos demais mantimentos para que estes não faltem durante todo o ano.

Muitos fiéis acreditam que colocar o pão benzido dentro do pote de arroz trará fartura para aquele alimento.

Santo Antônio também é conhecido como o “Santo Casamenteiro“. Milhares de devotos em todo o Brasil e em Portugal fazem pedidos a ele para arrumar namorado ou marido. Sua imagem é representada pela pelo Santo segurando o menino Jesus em seu colo.

O santo também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrar objetos perdidos. Em uma reza conhecida como "os responsos", o santo é invocado para achar coisas perdidas.


Santo Antonio é doutor da Igreja. Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220. No mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Acometido por uma enfermidade durante a viagem viu frustrados os seus planos de missionário no meio dos não-crentes. Foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos.







ORAÇÃO - Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.

Santo Antonio, rogai por nós.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

ORAÇÃO - Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.

Santo Antonio, rogai por nós.



Oração dos Namorados





Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.






sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cappuccino Caseiro

Com esse tempo mais frio, dá uma vontade de tomar um Cappuccino, hummmm!! Que Delícia!!


Ingredientes :

50 g de café solúvel

400 g de leite em pó (integral )

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de canela em pó

250 g de açúcar

 
 

Modo de Preparo:
Bater no liquidificador o café soluvel até ficar fino.Acrescentar aos outros ingredientes em uma tigela e peneirar todos juntos para misturarem.Coloque a mistura em um recipiente com tampa .Depois e só usar.


PREPARANDO:
Coloque  2 colheres de sobremesa Cappuccino Caseiro  1 xícara de água fervente, em vez de água pode ser usado leite.
OBS:Coloque a água em um copo ou uma xícara alta(vai dobrar de volume).Fica cremoso é uma delicia!!!!!
Nesses dias de Frio!!! 

Related Posts with Thumbnails